Apoio à candidatura de Everton Rodrigues para o CGI
24/11/2007 |
Redação
FNDC
O candidato do terceiro setor para o Comitê Gestor da Internet no Brasil, Éverton dos Santos Rodrigues, pode fazer a diferença ao representar a renovação no Conselho do CGI.br. Sua trajetória, ligada à luta pela democratização da comunicação, é uma das justificativas que levam o FNDC a apoiar sua candidatura.
O FNDC considera que a militância de Éverton dos Santos Rodrigues, fortemente ligada aos movimentos sociais, sua dedicação à causa do software livre e políticas de inclusão digital representam uma possibilidade de ampliação e reforço das atividades desenvolvidas pelo CGI.br. Sua proposta de trabalho, que vem sendo exposta e debatida, pública e coletivamente, compromete-se com a transparência e com a elaboração coletiva.
Para o coordenador-geral do FNDC, Celso Augusto Schröder, há uma grande expectativa para que Éverton componha a nova gestão do CGI. "Acreditamos que ele contribuirá muito devido ao seu perfil de formulação e de negociação e de sua capacidade de compreensão da complexidade com o debate contemporâneo", comenta.
O jornalista James Görgen, coordenador de projetos do Instituto de Pesquisas em Comunicação – Epcom (eleito conselheiro suplente para o CGI.br, no primeiro turno), acredita que a eleição do Everton representa uma renovação que pode contribuir para melhorar a qualidade da intervenção pública no comitê. "Outro ponto a ser levado em consideração é a sua história ligada à luta pela democratização da comunicação, um histórico que faz diferença nesse momento, quando informação, comunicação e tecnologia da informação começam a se aproximar muito" opina.
O FNDC conclama a todas as entidades eleitoras do CGI.br que militam pela democratização da comunicação a destinarem seus votos ao candidato Éverton, no segundo turno do processo eleitoral, previsto para os dias 27 a 29 de novembro.
Participe do e-Fórum enviando sugestões de pautas, informes, notas, eventos para a agenda e críticas. Escreva para imprensa@fndc.org.br.